Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fotos do António Passarinho (III)




Termino hoje a publicação das fotos que o Passarinho me enviou, esperando que esta não tenha sido a sua última colaboração, que agradeço.

Na foto de cima abancam, bem dispostos, o Pereira, mais conhecido por Pinóquio, o Passarinho e o Daniel. Embora a chipala me pareça familiar, não consigo lembrar-me do nome do camarada que está de tronco nu.

Como já escrevi em texto anterior, o Passarinho e o Daniel “oficiavam” na messe, e aqui devem ter providenciado um petisco extra-programa.



Esta fotografia deve ter sido tirada a bordo de uma GMC. Não me lembro dos nomes de todos eles, pelo que ficarei grato se alguém com melhor memória vier em meu socorro.

Nas mão de um dos fotografados pode ver-se um dos garrafões de vinho verde a que me referi neste texto.

Aqui ficam os nomes de que me lembro (creio que todos eles eram  condutores-auto):

1 – Passarinho; 2 – Lobo (1325); 3 - (?); 4 – Daniel (?); 5 – Tavares;6 – Oliveira; 7 (?); 8- (?); 9(?);




Esta fotografia deixa-me um tanto intrigado. Parece-me identificar nela alguns dos militares da minha secção, mas não sou um dos retratados, nem sei em que circunstâncias foi tirada.

Em cima deste velho jipão da 2ª Grande Guerra, estão:

1- Nunes da Silva; 2 – Mourão; 3 – Passarinho; 4 – Morgado(?); 5 - (?); 6 - (?); 7 (?); 8 – João Silva (?); 9 – Cerqueira (?); 10 - (?); 11 - (?);




O Passarinho, e um camarada que não consigo identificar devem ter ido à caça.



No Rio Coji, que passava a poucos quilómetros do quartel, em Lucunga, abundavam quer os jacarés, quer os hipopótamos, que observávamos com frequência, sobretudo na margem direita do rio. Os hipopótamos pastavam; os jacarés talvez estivessem a apanhar sol, ou a tentar caçar alguma presa desprevenida.

Aqui, temos o Passarinho com uma cria de jacaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado oportunamente